Rio+20 terá eventos paralelos e simultâneos em mais de uma semana de discussões
Documentos-chave da reunião começam a ser preparados nessa quarta-feira; representantes da sociedade civil se reúnem a partir de sábado
De 16 a 19 de junho, integrantes da sociedade civil, como representantes de organizações não governamentais e universidades, participam de 18 mesas de discussões. A ideia é buscar alternativas sobre políticas sociais associadas à economia verde e ao desenvolvimento sustentável. As propostas apresentadas durante esses debates serão encaminhadas aos presidentes e primeiros-ministros.
Os debates sociais se concentrarão na Arena da Barra, na qual há dez salas de reunião, e no Parque do Flamengo, com espaço para receber até 15 mil pessoas. Há, ainda, espetáculos e eventos organizados no Museu de Arte Moderna e Pier Mauá.
Na última etapa da conferência, de 20 a 22 de junho, ocorrerão as reuniões dos presidentes da República e primeiros-ministros, além dos dirigentes da Organização das Nações Unidas (ONU). As autoridades vão analisar todos os documentos elaborados ao longo da conferência e definir um texto para a declaração final.
Rio+20: ONU diz que carioca vai sofrer
O prefeito Eduardo Paes anunciou uma
parceria com as ONU (Organizações das Nações Unidas) e o Itamaraty para a
resolução de problemas urbanos durante a Conferência das Nações Unidas
Sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, que começa oficialmente
nesta quarta-feira.
Durante todos os dias do evento, o prefeito se reunirá com o
secretário da ONU para a Rio+20, Sha Zukang, para avaliar problemas do
dia anterior e elaborar soluções logo pela manhã. “O carioca terá
desconforto. Com uma centena de delegações, com batedores indo de lá
para cá, é evidente que teremos alguns problemas. O que buscamos é
tentar impactar o menos possível, mas é um grande evento que traz
grandes demandas”, argumentou Eduardo Paes ontem, pedindo à população
que evite circular pelo corredor Barra da Tijuca - zona sul.
Já o
secretário, que foi anunciado pelo prefeito como o “chinês mais
carioca”, se mostrou bem satisfeito com o progresso que foi feito para a
realização do evento nos últimos dias. “Estou satisfeito com o
profissionalismo da organização. É um grande desafio, mas estou
confiante que a cidade está preparada para o evento”, afirmou Sha
Zukang.
O secretário elogiou a decisão de decretar feriado nos
três principais dias do evento (20, 21, 22) e também pediu paciência
para os cariocas com possíveis transtornos no trânsito. “Quando muitas
pessoas estão presentes é natural que teremos alguns problemas aqui e
ali”, ponderou Zukang.
No encontro também foi informado que a
expectativa é que 50 mil estrangeiros estejam na cidade na Rio+20. O
prefeito também anunciou ontem um investimento na Prainha, na zona
oeste, de R$ 500 mil em obras, para qualificar o local para adquirir o
selo Bandeira Azul, certificado internacional de excelência na qualidade
das praias. No Brasil, apenas a Praia do Tombo, no Guarujá, tem o selo.
FÃS, AMIGOS E ARTISTAS SE DESPEDEM DE CHICO ANÍSIO.
Centenas de pessoas estiveram ontem no Teatro Municipal do Rio de Janeiro para acompanhar o velório do humorista Chico Anysio, morto na sexta-feira, aos 80 anos. O corpo chegou ao teatro por volta das 6h30. Em seguida, vieram os filhos Nizo Netto e Bruno Mazzeo.
Coube à sobrinha, a diretora Cininha de Paula, falar pela família: 'Uma vez me perguntaram o que é ser sobrinha do Chico. É um privilégio de poucos', disse. A viúva do humorista, Maga Di Paula, estava muito abalada. Às seis horas, ela havia postado em sua conta no Twitter: 'a dor é dilacerante'.
Pela manhã, o velório ficou restrito a amigos e parentes. Somente depois da chegada da ex-mulher Zélia Cardoso de Mello, que vive em Nova York com dois filhos de Chico, a cerimônia seria aberta para o público.
Isso estava previsto para ocorrer às 14 horas. O corpo do humorista será cremado hoje, no Cemitério São Francisco Xavier.
Do lado de fora do teatro, centenas de fãs e curiosos aglomeravam-se em torno de famosos. A Rede Globo contratou seguranças, que tentavam conter a aproximação dos fãs e da imprensa.
Coroas de flores em homenagem a Chico enfeitavam as escadarias do Theatro Municipal. Foram enviadas por autoridades como a presidente Dilma Rousseff, o governador Sérgio Cabral, o prefeito Eduardo Paes, e amigos, como o diretor Daniel Filho, e o ex-jogador Roberto Dinamite, presidente do Vasco da Gama, time pelo qual Chico torcia.
Entre os artistas presentes ao velório, estavam 'ex-alunos' da Escolinha do Professor Raimundo David Pinheiro (que interpretava o Armando Volta, que chamava o professor de 'Somebodylove'), Iran Lima (o Cândido Manso) e Claudia Mauro (que fazia a Dona Capitu, a aluna preferida). 'Foi meu mestre, meu amigo querido. Uma das pessoas mais incríveis e mais generosas que eu conheci na minha vida', disse Claudia, emocionada

UM ÚLTIMO ADEUS AO GRANDE HUMORISTA, CRIADOR DE MAIS DE 200 PERSONAGENS CHICO ANÍSIO, FOI EMOCIONANTE O VELÓRIO DESTE GRANDE ARTISTA .
A Terra em
transe
na Eco 92
O mundo tem um encontro marcado no Rio de Janeiro a partir da próxima quarta-feira para decidir que tipo de planeta será legado às próximas gerações. Líderes de mais de uma centena de países e outros 30.000 participanies reúnem-se na Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, ou Eco 92, o mais abrangente e ambicioso encontro internacional já realizado em toda a história da humanidade. Sua ambição é criar um código de conduta que, se for mesmo montado conforme os planos, terá o poder de alterar as relações entre os países e influir na vida de cada ser humano. Esse encontro será realizado em instalações do Riocentro, em Jacarepaguá, com ramificações em dezenas de outros locais do Rio de Janeiro. Começa dia 3 de junho e termina dia 13. Se fracassar, apagará a esperança de dotar a comunidade internacional de uma tábua de mandamentos práticos e morais capaz de substituir o vácuo das ideologias.
Chefes de Estado das nações mais poderosas do mundo como o americano George Bush, o japonês Kiichi Miyazawa, o alemão Helmut Kohl e o inglês John Major farão do Rio de Janeiro a sede temporária de um inédito parlamento da Terra. Na semana passada, quando a conferência começava a tomar forma com a chegada ao Rio de seus primeiros participantes, como o rei Gustavo, da Suécia, crescia a expectativa mundial sobre seus resultados. Eles terão um impacto gigantesco, para o bem ou para o mal. Caso os países representados não mostrem o discernimento, a coragem e o músculo político para implementar as correções de rumo esperadas em torno das discussões sobre progresso e meio ambiente, o desfecho da conferência poderá redundar num desastre global sem precedentes. Na hipótese oposta, as pessoas estarão impedidas de esquecer o Rio de Janeiro de junho de 1992. Ali se terá construido a mais profunda mudança mundial em tempos de paz.
"Não se monta uma reunião dessa magnitude impunemente", diz Gro Harlem Brundtland, primeira-ministra da Noruega e ecologista. "A Terra estará olhando para o Rio de Janeiro", afirma o canadense Maurice Strong, um empresário de 62 anos escolhido pela ONU para organizar e chefiar a conferência. Assoberbado pela tarefa de montar a Eco 92, Strong há cinco meses não consegue reunir-se com a própria família. Ele chegou ao Rio na semana passada e encontrou tempo para fumar o cachimbo da paz com índios convidados para uma reunião paralela, a Conferência Mundial dos Povos Indigenas. Com seus cocares, danças e cânticos, os índios brasileiros e seus convidados de outras partes do mundo fornecem a moldura exótica para a reunião de técnicos, diplomatas e ativistas internacionalmente popularizada como a Cúpula da Terra.
Imagina-se erroneamente que esta conferência terá seu ponto alto em discussões românticas sobre a extinção de bichos raros. Não. O ponto forte da Eco 92 é a questão do dinheiro. Em palavras mais exatas: como fazer para que a riqueza transbordante do Primeiro Mundo escorra um pouco para evitar a pobreza vexatória e desumana do Terceiro Mundo. A miséria, ninguém mais discute, é um dos grandes agentes de emporcalhamento e destruição do mundo. O consumo desenfreado é outro desses agentes. Nos 25 milhões de páginas de documentos produzidos na preparação da Eco 92 essa equação foi repetidamente colocada. Encontrar o termo médio entre as duas partes - eis a questão da Eco 92.
A luta mais enfática da Eco 92 é para transferir recursos do Hemisfério Norte, levando os benefícios da civilização até os países pobres do Hemisfério Sul. Salvar as espécies ameaçadas pelo desmatamento das florestas tropicais tem um preço. Limpar os oceanos custa caro. Lançar menos gases de carbono poluidores no ar exige ainda mais investimentos pois supõe a criação de equipamentos mais eficientes, mesmo que as pessoas aceitem a idéia de cortar os excessos de seus hábitos de consumo. Strong calcula que a conta para os países ricos ficará em cerca de 125
bilhões de dólares por ano até o fim da década. Isso é um dinheirão. Algo como se a cada ano fosse saldada no mundo uma dívida externa do tamanho da do Brasil, mas pelos próprios credores, os países ricos. "Não há muita escolha. A conta fica mais cara a cada ano e o custo de consertar a omissão de agora não tem preço", diz Kamal Nith, ministro do Meio Ambiente da Índia.
bilhões de dólares por ano até o fim da década. Isso é um dinheirão. Algo como se a cada ano fosse saldada no mundo uma dívida externa do tamanho da do Brasil, mas pelos próprios credores, os países ricos. "Não há muita escolha. A conta fica mais cara a cada ano e o custo de consertar a omissão de agora não tem preço", diz Kamal Nith, ministro do Meio Ambiente da Índia.
Lula está com pneumonia, diz médico
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está com pneumonia, de acordo com o infectologista David Uip, integrante da equipe médica que faz o tratamento de Lula no Hospital Sírio-Libanês. O ex-presidente foi internado por volta das 12h deste domingo (4) no hospital, em São Paulo.

A situação é habitual e o quadro de saúde de Lula não é preocupante, disse o médico. Ele ressaltou, no entanto, que o tratamento contra o câncer de laringe a que o ex-presidente foi submetido entre outubro de 2011 e fevereiro deste ano pode deixar sua saúde frágil. "Num paciente da idade do Lula, que acabou de passar por um tratamento [de câncer] agressivo, qualquer coisa é grave, uma gripe pode ser grave", disse.
O infectologista disse também que exames foram realizados neste domingo para saber se a área do tumor na laringe de Lula havia sido afetada de alguma forma. "Não houve alteração", ponderou.
Outro médico da equipe de Lula, Paulo Hoff, disse ao G1 que a previsão é que o ex-presidente fique internado pelo menos até o próximo final de semana. "Ele está na fase de recuperação [do câncer]. É normal perder peso e a imunidade é afetada."
Dificuldade em engolir
Lula apresenta perda de peso e dificuldade em engolir, segundo sua assessoria. Ele teve febre nos últimos dias e, por isso, os médicos do Sírio-Libanês optaram pela internação.
Lula apresenta perda de peso e dificuldade em engolir, segundo sua assessoria. Ele teve febre nos últimos dias e, por isso, os médicos do Sírio-Libanês optaram pela internação.
O remédio que vai ser ministrado a Lula para tratar a infecção é por via oral. No entanto, estando no hospital, o ex-presidente pode receber o antibiótico por via intravenosa, o que não exige deglutição e tem efeito mais rápido, de acordo com sua assessoria.
A entrada de Lula no hospital foi tranquila e ele está sob constante monitoramento, ainda segundo seu assessor. A ex-primeira-dama, dona Marisa Letícia, foi ao hospital mais cedo e deve voltar para acompanhar o ex-presidente durante a noite.
Lula, que luta contra um câncer de laringe diagnosticado em outubro, teve alta do tratamento no próprio Sírio-Libanês no dia 17 de fevereiro. Durante a quimioterapa, exames mostraram que o tumor na laringe do ex-presidente havia sido reduzido em 75%.
Xerife nos EUA diz que certidão de nascimento de Obama 'pode ser falsa'
A certidão de nascimento do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, pode ser falsa, segundo a autoridade policial máxima do condado de Maricopa, do Estado do Arizona.
O xerife Joe Arpaio, que se diz o mais linha-dura do país, revelou os resultados de uma investigação sobre as origens do documento.
Seus policiais concluíram que há "indícios" de que o documento tenha sido feito através de "falsificação e fraude".
Figura polêmica, Arpaio é um influente republicano e concorre ao sexto mandato como xerife.
Ele foi tema de um relatório do Departamento de Justiça americano em dezembro, que diz que seus policiais usam raça como base para investigações criminais, discriminam latinos e fazem prisões arbitrárias.
PEDIDO DO TEA PARTY
Anunciando suas conclusões, Arpaio, de 79 anos, disse que a análise de uma cópia eletrônica da certidão de nascimento de Obama havia revelado grandes dúvidas sobre sua autenticidade.
"Baseado em todas as provas apresentadas e investigadas, eu não posso de boa fé dizer a vocês que estes documentos são autênticos", disse Arpaio.
"Meus investigadores acreditam que a certidão foi fabricada eletronicamente e que não vem de um documento original de papel, como alega a Casa Branca."
O governo americano divulgou a certidão de nascimento de Obama em abril de 2011, em meio a especulações de que ele não era um cidadão nascido nos Estados Unidos. Isso tornaria Obama, que tem pai queniano, inelegível para o cargo de presidente.
PRESIDÊNCIA
A divulgação da certidão pareceu aplacar alguns dos críticos, incluindo o executivo Donald Trump, que pediu publicamente esclarecimentos sobre o assunto.
Mas Arpaio disse ter decidido investigar a questão da certidão mais a fundo no ano passado, a pedido de integrantes do Tea Party do Arizona.
Segundo o xerife, a conclusão de que há indícios de falsificação torna necessária uma investigação criminal e um maior escrutínio de candidatos à Presidência no país.
"Se nada mais vier desta investigação, o que aprendemos é que precisamos de um processo melhor para escolher as pessoas que concorrem à Presidência dos Estados Unidos da América", disse Arpaio.
Críticos dizem que o xerife investiu na investigação sobre a certidão de nascimento de Obama para desviar atenção de suas batalhas judiciais e impulsionar sua campanha pela reeleição.
Arpaio nega as acusações e afirma: "Eu não estou perseguindo Obama. Estou apenas fazendo meu trabalho."
Banda Academia da Berlinda se apresenta sábado em João Pessoa
A banda pernambucana Academia da Berlinda se apresenta no sábado (3) em João Pessoa. Para abrir a noite, estão programadas as discotecagens do DJ Naza, especialista em ritmos “cafucenhos”, e do DJ Damata, recifense cujas pick-ups apresentam hip hop e black musica.

Seus dois álbuns, Academia da Berlinda e
Olindance, trazem na sua mistura de ritmos cumbia, guaracha, afrobeat, ciranda, coco, samba
carimbó, entre outros.
Olindance, trazem na sua mistura de ritmos cumbia, guaracha, afrobeat, ciranda, coco, samba
carimbó, entre outros.
ServiçoShow da banda Academia da Berlinda
Dia 3 de março às 23h
Na Casa Derrame, Rua Maciel Pinheiro, 38, Varadouro (Centro Histórico), João Pessoa.
Entrada antecipada é R$ 15 e na hora é R$ 20
Ingressos à venda nas lojas Furtacor
Dia 3 de março às 23h
Na Casa Derrame, Rua Maciel Pinheiro, 38, Varadouro (Centro Histórico), João Pessoa.
Entrada antecipada é R$ 15 e na hora é R$ 20
Ingressos à venda nas lojas Furtacor
Matéria extraída do G1
Por : Andréia Luna
Oscar 2012
RIO DE JANEIRO - Na noite em que os brasileiros foram preteridos mais uma vez na maior premiação do cinema mundial, os franceses fizeram a festa ao ver os membros da Academia entregar os principais troféus do Oscar 2012 ao longa “O Artista”, na noite de domingo (26), em Los Angeles, Estados Unidos.
Em meio a tanta tecnologia, o projeto dirigido por Michel Hazanavicius fez valer a história de que menos é mais e a produção muda e preto e branca foi saudada como uma homenagem ao jeito antigo de se fazer cinema justamente no ano que o antigo Kodak Theatre passou a se chamar Hollywood and Highland Center devido a falência da empresa que revolucionou a fotografia.
O filme franco-belgo foi o grande vencedor do Oscar 2012. Indicado em 10 categorias, “O Artista” levou os prêmios de Melhor Filme, Diretor, Ator, Figurino e Trilha Sonoral Original. O francês Jean Dujardin bateu nomes badalados como George Clooney e Brad Pitt.
Já Martin Scorsese levou para casa todos os prêmios técnicos com a aventura 3D “A Invenção de Hugo Cabret”: Fotografia, Direção de Arte, Edição de Som, Mixagem e Efeitos Visuais.
Quase 30 anos depois, a Academia finalmente resolveu entregar o prêmio de Melhor Atriz para a merecidíssima Meryl Streep. Nas últimas três décadas, a estrela foi indicada 12 vezes à estatueta. No total, são 17 indicações. O prêmio por sua atuação no longa “A Dama de Ferro” é o segundo de sua carreira na categoria.
O momento mais emocionante da noite foi quando Octavia Spencer recebeu das mãos de Christian Bale o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por seu trabalho em "Histórias Cruzadas". Aos prantos, ela agradeceu sua família e foi aplaudida de pé pelos astros de Hollywood.
Aos 82 anos, Christopher Plummer é a prova viva de que quem acredita sempre alcança. O veterano, eleito Melhor Ator Coadjuvante, se tornou a pessoa mais velha a ganhar um Oscar. “Em décadas de carreira, eu fiz e refiz meu discurso para esse dia milhões de vezes. Mas esse papel já não existe mais porque não esperava que esse dia fosse demorar tanto para chegar. Ainda bem que chegou”, brincou.
Woody Allen, que mais uma vez faltou a cerimônia, recebeu a estatueta de Melhor Roteiro Original por conta de “Meia Noite em Paris”. Foi a terceira vitória do cineasta na categoria.
Já os brasileiros voltaram para casa com as mãos vazias novamente. Sergio Mendes e Carlinhos Brown, compositores da música “Real in Rio” de “Rio”, perderam o Oscar para "Man or Muppet", do longa "Os Muppets".
Confira abaixo os vencedores do Oscar 2012:
Melhor Filme: "O Artista"
Melhor Diretor: Michel Hazanavicius - "O Artista"
Melhor Ator: Jean Dujardin - "O Artista"
Melhor Atriz: Meryl Streep - "A Dama de Ferro"
Melhor Ator Coadjuvante: Christopher Plummer - "Toda Forma de Amor"
Melhor Atriz Coadjuvante: Octavia Spencer - "Histórias Cruzadas"
Melhor Filme Estrangeiro: "A Separação" - Irã
Melhor Animação: "Rango"
Melhor Documentário (longa-metragem): "Undefeated"
Melhor Roteiro Adaptado: "Os Descendentes"
Melhor Roteiro Original: "Meia-noite em Paris"
Melhor Fotografia: "A Invenção de Hugo Cabret"
Melhor Direção de Arte: "A Invenção de Hugo Cabret"
Melhor Figurino: "O Artista"
Melhor Maquiagem: "A Dama de Ferro"
Melhor Edição: "Os homens que não amavam as mulheres"
Melhor Edição de Som: "A Invenção de Hugo Cabret"
Melhor Mixagem de Som: "A Invenção de Hugo Cabret"
Melhor Efeitos Visuais: "A Invenção de Hugo Cabret"
Melhor Trilha Sonora Original: "O Artista"
Melhor Canção Original: "Man or Muppet" - "Os Muppets"
Melhor Curta-metragem: "The Shore"
Melhor Documentário (curta-metragem): "Saving Face"
Melhor Curta-metragem de Animação: "The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore"
Melhor Diretor: Michel Hazanavicius - "O Artista"
Melhor Ator: Jean Dujardin - "O Artista"
Melhor Atriz: Meryl Streep - "A Dama de Ferro"
Melhor Ator Coadjuvante: Christopher Plummer - "Toda Forma de Amor"
Melhor Atriz Coadjuvante: Octavia Spencer - "Histórias Cruzadas"
Melhor Filme Estrangeiro: "A Separação" - Irã
Melhor Animação: "Rango"
Melhor Documentário (longa-metragem): "Undefeated"
Melhor Roteiro Adaptado: "Os Descendentes"
Melhor Roteiro Original: "Meia-noite em Paris"
Melhor Fotografia: "A Invenção de Hugo Cabret"
Melhor Direção de Arte: "A Invenção de Hugo Cabret"
Melhor Figurino: "O Artista"
Melhor Maquiagem: "A Dama de Ferro"
Melhor Edição: "Os homens que não amavam as mulheres"
Melhor Edição de Som: "A Invenção de Hugo Cabret"
Melhor Mixagem de Som: "A Invenção de Hugo Cabret"
Melhor Efeitos Visuais: "A Invenção de Hugo Cabret"
Melhor Trilha Sonora Original: "O Artista"
Melhor Canção Original: "Man or Muppet" - "Os Muppets"
Melhor Curta-metragem: "The Shore"
Melhor Documentário (curta-metragem): "Saving Face"
Melhor Curta-metragem de Animação: "The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore"
Desde a última postagem estamos falando sobre os vestidos curtos. Mesmo eles não sendo exclusivos do verão, é nessa estação que eles costumam aparecer com maior freqüência e podem ter uma maior versatilidade.
Sendo assim vamos saber mais um pouco a respeito das tendências para os vestidos curtos moda verão 2012?
Os vestidos curtos combinam com o verão pelo fato de serem frescos e confortáveis, além de sua praticidade para combinar com diferentes roupas e acessórios.
Diferente do verão passado em que os vestidos mais juntos estilo “bandagem” estiveram em alta, em 2012 será a vez dos vestidos com a modelagem mais soltinha com a cintura levemente marcada. As estampas florais são mais uma aposta para o verão 2012.
As listras também podem ter sua vez no próximo verão, assim como as estampas de poá que dão um ar mais romântico ao visual. Os vestidos jeans terão seu espaço e as principais cores serão o branco e o laranja.
Veja logo abaixo, fotos de modelos de vestidos curtos que tem a cara da moda verão 2012, com estampas, floridos, leves, uma mais lindo que o outro.